Movimentos Sociais e Serviço Social

Núcleo de Pesquisa e Estudo Estado, Sociedade e Cidadania (NUPESC) ? PUC / GO

Contato: 
Endereço eletrônico: http://dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/8113381982752439
 
Objetivo: O NUPESC originou-se do empenho de docentes em consolidar a pesquisa, na sua indissociabilidade com o ensino e a extensão, como espaço que contribui para a produção de conhecimento.
  • Produção bibliográfica
Linha de Pesquisa: Política Social, Movimentos Sociais e Cidadania.
A seguir destaca-se a produção teórica acerca da temática:
 
*Lúcia Maria Moraes: professora e orientadora do Programa de Mestrado em Serviço Social e do Mestrado em Desenvolvimento e Planejamento Territorial e dos cursos de Arquitetura e Urbanismo da Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Tem experiência na área de Arquitetura e Urbanismo, atuando principalmente nos seguintes temas: políticas públicas, projeto de arquitetura e urbanismo, desenvolvimento social, segregação urbana e desenvolvimento urbano.
MORAES, Lucia Maria.; Vivas, Marcelo Dayrell. O Direito à Moradia, o Acesso à Terra e o Papel dos Movimentos Sociais no Brasil. In: FERNANDES, Edésio; ALFONSIN, Betânia. (Org.). Direito à Moradia Adequada. O que é, para quem serve, como defender. Ed.Belo Horizonte: Fórum, 2014, v. 1, p. 142-160.
 
Organização de Eventos (seminários, congressos, colóquios, debates, etc.)
BRITO, C. R.; MORAES, L. M. O Movimento e a luta das MULHERES pelos seus direitos: O que as mulheres filósofas ensinam ao feminismo. 2016.
MORAES, L. M.; MASCIA, E. L.; BARBOSA, V.; BONFIM, N. O Direito à cidade e a moradia e os movimentos sociais de Moradia. O Programa Minha Casa Minha Vida - Entidades. 2016.
 
Voltar