Notícias

"Na Luta de Classes não há Empate"! Vem aí a Semana de Serviço Social da UFOP

14/07/2017

O evento acontece nos dias 25, 26 e 27 de julho, em Minas Gerais. O coordenador Gustavo Javier Repetti vai compor a segunda mesa de debate, na quarta-feira, sobre “Crise no capital e os impactos para o Serviço Social”

Nos dias 25, 26 e 27 de julho será realizada a Semana de Serviço Social na Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop). O tema do evento será “Na Luta de Classes não há Empate!”.

Haverá três mesas de debate no evento, com os seguintes temas: “Na luta de classes não há empate”, “Crise no capital e os impactos para o Serviço Social” e “Resistência e memória das ideias e experiências revolucionárias”. Cada mesa acontecerá em um dos três dias da Semana.

O coordenador nacional de graduação da ABEPSS, Gustavo Javier Repetti, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) participará da mesa no segundo dia do evento. 
 
Já no dia 27, quinta-feira, a última mesa do evento terá como destaque a participação de Arelys Esquenazi Borrejo, mestre em Ciências Econômicas pela Universidade de Havana/Cuba.


 
Os debates também contarão com a presença de representantes do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN), do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e do Conselho Regional de Serviço Social de Minas Gerais (CRESS 6ª Região MG).

Haverá ainda oficinas de Saúde, Educação, Assessoria aos Atingidos por Barragem e Previdência Social.

O evento conta com o apoio da Ufop, do CRESS 6ª Região, da ABEPSS, do ANDES-SN, do Sindicato Metabase Inconfidentes, do Sinasefe, do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA), da Associação dos Docentes da Ufop (Adufop) e do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos da Universidade Federal de Ouro Preto (Assufop).

Clique aqui e confira a progamação completa da Semana de Serviço Social Ufop.

Voltar