Notícias

Abepss conclama para a participação no III ENE

27/02/2018

Encontros preparatórios para o Encontro Nacional de Educação ocorrem até 31 de março

O prazo para realização dos Encontros Preparatórios do III Encontro Nacional de Educação (ENE) se encerra em 31 de março. O III ENE será realizado de 12 a 14 de abril, em Brasília (DF).  

O tema do evento será “Por um projeto classista e democrático de educação”. O encontro além de construir uma proposta para a área, também debaterá a resistência aos ataques à educação.

A Abpess, por meio de suas/seus representantes, tem participado dos encontros preparatórios e também participará do III ENE. "A Abepss, o Cfess e a Enesso participam da Coordenação Nacional das Entidades em Defesa da Educação Pública e Gratuita (CONEDEP), conjunto de entidades que organiza o ENE. E conclamamos a categoria a participar desses espaços", reforçou a presidente da ABEPSS, Esther Luíza de Souza Lemos.

Acesse o site do www.encontronacionaldeeducacao.org e saiba mais sobre o III ENE.
  
 
Reunião
A Abepss, juntamente à Enesso e ao Cress-RJ, está na coordenação do Fórum Nacional em Defesa do Trabalho e da Formação com qualidade em Serviço Social e informa que no dia 11 de abril, em Brasília, antecedendo o III ENE, será realizada a próxima reunião do Fórum com o objetivo de adensar e espraiar suas pautas. 

"Essa é uma deliberação da segunda reunião, que aconteceu no dia 2 de dezembro, em Vitória, Espírito Santo. Nesse fórum estamos articulados com o Cfess, a Enesso, os CRESSs e com outras entidades que fazem a defesa da educação como um direito, numa perspectiva classista", destacou a presidente da Abepss.

Voltar