Notícias

ABEPSS produz documento preliminar sobre a curricularização da extensão

09/06/2021

Associação vai debater junto às UFAs e regionais a temática. Confira o documento!   

A ABEPSS produziu o “Documento Preliminar Acerca da Curricularização da Extensão” para apresentar e construir junto às Unidades de Formação Acadêmica (UFA´s) um debate sobre a curricularização da extensão, que esteja alinhada com o projeto de formação profissional da ABEPSS. 

O documento foi elaborado pela gestão 2019-2020 “Resistir e Avançar na Ousadia de Lutar”, que criou uma Comissão Temporária de Trabalho (CTT) para conhecer as experiências que já estavam em andamento e elaborar um material preliminar. A gestão 2021-2022 “Aqui se Respira Luta!” promoverá o processo de debate com as UFA´s e as regionais da associação. 

“A divulgação do documento produzido pela comissão de trabalho tem por objetivo subsidiar o debate da entidade e dos cursos de Serviço Social sobre a curricularização da extensão, na perspectiva de avançarmos na apropriação e incorporação de uma concepção de extensão popular, comunicativa, atenta às necessidades da população e afinada com nosso projeto de formação profissional”, destacou a coordenadora nacional de graduação da ABEPSS, Marina Castro, sobre o documento. 

Em live do ABEPSS AO VIVO, no dia 26 de maio, a associação discutiu “A curricularização da extensão”. Acesse o canal no YouTube da ABEPSS e confira o debate:
 

Por se tratar de um material preliminar, a ABEPSS convida a todos e todas a lerem o documento, conhecer a experiência da ESS/UFRJ e contribuir com o debate na sua regional.

Clique aqui e acesse o documento. 
 

Voltar