Notícias

ABEPSS repudia exoneração da superintendente do HUPAA/UFAL pela EBSERH

13/06/2017

Confira a nota na íntegra

ABEPSS repudia exoneração da superintendente do HUPAA/UFAL pela EBSERH

Em reunião da diretoria executiva da Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social (ABEPSS), realizada nos dias 9 e 10 de junho, foi aprovada uma nota de repúdio à exoneração da superintendente do HUPAA/Universidade Federal de Alagoas (UFAL) pela EBSERH. Confira a nota na íntegra:

NOTA DE REPÚDIO

A Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social (ABEPSS) vem a público manifestar seu repúdio à exoneração da superintendente do HUPAA/Universidade Federal de Alagoas (UFAL) pela EBSERH.

Ocorrido à revelia da gestão superior da UFAL, tal encaminhamento configura um desrespeito à autonomia e democracia universitária e atesta a desvinculação de gestão didático-científica.

Reafirmamos nossa defesa da educação e saúde públicas, e dos Hospitais Universitários enquanto espaços privilegiados para formação de profissionais das mais diversas áreas e de fomento ao ensino, pesquisa e extensão.

O exercício e defesa da autonomia e democracia da Universidade é fundamental para garantia de uma formação profissional aliada aos interesses das/dos trabalhadoras/trabalhadores.
Vitória, 10 de junho de 2017

Gestão "Quem é de luta, resiste"

ABEPSS

Voltar