Notícias

ABEPSS repudia os massacres na Cracolândia e em Pau D'Arco

17/07/2017

Prevalecem, na força e na marra, os interesses de especulação fundiária e imobiliária, de controle e de extermínio dos pobres e trabalhadores(as), considerad@s populações supérfluas que obstaculizam o desenvolvimento

ABEPSS repudia os massacres na Cracolândia e em Pau D'Arco

A ABEPSS vem manifestar repúdio e indignação pelo recrudescimento da barbárie impetrada contra seres humanos nas cidades e campos. Em especial, contra aqueles que lutam pela sobrevivência, vivenciam na carne a discriminação e a criminalização cotidianas sob a política crescente de extermínio do Estado brasileiro.

Os casos recentes de massacre são claros emblemas de tempos sombrios e violentos. Como o que ocorreu na região conhecida como Cracolândia, em São Paulo, impetrado por João Dória, prefeito da cidade, a pretexto de combate às drogas, com o apoio do governador Geraldo Alckmin. É o caso também do massacre de dez camponeses mortos pela Polícia Militar (PM) em Pau D'Arco, no Pará.

Prevalecem, na força e na marra, os interesses de especulação fundiária e imobiliária, de controle e de extermínio dos pobres e trabalhadores(as), considerad@s populações supérfluas que obstaculizam o desenvolvimento.

Nesse contexto, o atual cenário convoca a formação profissional em Serviço Social a permanecer atualizando e aprofundando os estudos críticos acerca da realidade social, a partir das diretrizes curriculares para proporcionar uma atuação profissional que se contraponha à barbárie e fortaleça o campo das lutas sociais.
ABEPSS – Gestão “Quem é de luta, resiste”
GTP sobre Questão Urbana, Rural, Ambiental e Serviço Social

Voltar