Notícias

Audiência pública promove debate sobre a regulamentação de cursos a distância na área da saúde

08/08/2017

A presidente da ABEPSS, Maria Helena Elpídio Abreu, participou da atividade que aconteceu nesta terça-feira, 08, na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, em Brasília

Audiência pública promove debate sobre a regulamentação de cursos a distância na área da saúde

A presidente da ABEPSS, Maria Helena Elpídio Abreu, participou nesta terça-feira, 08, de uma audiência pública que debateu sobre a expansão da oferta de cursos superiores a distância na área da saúde, em Brasília. A atividade aconteceu no Anexo II, Plenário 10, da Câmara dos Deputados.



A audiência foi realizada pela Comissão de Educação sobre Educação a Distância (EAD) da Câmara dos Deputados. Clique aqui e confira como foi o debate.

Entidades presentes manifestaram-se contra o conteúdo do Decreto Presidencial nº 9.057, de 25 de maio de 2017. O documento legal autoriza, na prática, a oferta de cursos de graduação em nível superior realizados exclusivamente pela internet, até mesmo na área da saúde.



"Este é um dos debates mais importantes na formação acadêmico-profissional. A oferta desenfreada e sem qualidade de cursos EAD é incompatível com a formação de profissionais que devem estar preparados para lidar com as mais complexas situações que envolvem vidas de milhares de pessoas atendidas dentro e fora da área de saúde. Lembrando que o Serviço Social possui um acúmulo significativo neste debate. Por isso reafirmamos que educação não é mercadoria e o ensino a distância como modalidade de ensino não é compatível a formação de qualidade", defendeu Maria Helena.

Voltar