Notícias

Começa a formação das/os facilitadoras/es do ABEPSS Itinerante

27/02/2018

Oficinas ocorrerão por todo o Brasil ainda no primeiro semestre de 2018 

Começa a formação das/os facilitadoras/es do ABEPSS Itinerante

Na manhã desta terça, 27, começou a formação das/os facilitadoras/es que atuarão na quarta edição do projeto ABEPSS Itinerante. A atividade acontece no município de Serra (ES) e vai até esta quarta-feira, 28.
 

Nesses dois dias estarão reunidas a equipe que vem construindo o projeto desde o início da atual gestão da ABEPSS – composta por membros da executiva nacional, das regionais da associação e com assessoria de uma integrante do GTP de Serviço Social, fundamentos, formação e trabalho profissional – e um grupo composto por 25 assistentes sociais.

Esse grupo de profissionais serão as/os facilitadoras/es das oficinas que ocorrerão por todo o Brasil, ainda no primeiro semestre de 2018.
 

“O projeto tem como tema central ‘Os Fundamentos do Serviço Social: as atribuições e competências profissionais em debate’. E para este momento final da construção coletiva do projeto contaremos com a fundamental contribuição do professor Mauro Iasi, da Escola de Serviço Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro”, informou o coordenador nacional de Graduação da ABEPSS, Gustavo Repetti.
 

"As pessoas que participarão dessa formação são professoras e professores que já participam da ABEPSS Itinerante, indicadas pelos regionais. É uma formação específica sobre as diretrizes curriculares. E o Mauro utilizará a abordagem da educação popular para trabalharem na ABEPSS Itinerante", destacou a presidente da ABEPSS, Maria Helena Elpidio Abreu.

Voltar