Notícias

Confira as moções aprovadas na Oficina Nacional da ABEPSS

10/11/2017

Evento ocorreu de 7 a 9 de novembro, na UFF, em Niterói, no Rio de Janeiro


As/os participantes da Oficina Nacional da ABEPSS aprovaram duas moções – uma de apoio e outra de repúdio – durante o evento, realizado na Escola de Serviço Social da Universidade Federal Fluminense (ESS/UFF), em Niterói, no Rio de Janeiro (RJ), entre os dias 7 e 9 de novembro.

A moção de apoio é uma posição referente à iniciativa do corpo discente, dos professores assistentes sociais e profissionais do curso de Serviço Social da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), do Campus Seropédica, em consolidar o curso de Serviço Social na entidade, a partir do projeto de formação profissional expresso nas Diretrizes Curriculares da ABEPSS. Clique aqui e confira.

A moção de repúdio chama a atenção para os atuais tempos de obscurantismo que redespertam nas formas do reacionarismo, com a abertura de inquérito contra o professor André Luiz Monteiro Mayer, coordenador do Grupo de Pesquisa “Liga dos Comunistas – Núcleo de Estudos Marxistas”, constituído desde 2009 e devidamente cadastrado no Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq, pelo desenvolvimento de suas atividades docentes. Clique aqui e confira.

Oficina
Com o tema "A construção de um projeto classista de educação e os desafios para o Serviço Social", a Oficina Nacional da ABEPSS contou com mais de 30 horas de atividades, realizadas entre os dias 7 e 9 de novembro, no Rio de Janeiro.

Voltar