Notícias

Dia do/a Assistente Social! ABEPSS fortalece comemorações do 15 de maio pelo Brasil

21/05/2018

Eventos acontecem até o fim deste mês. Confira algumas participações da associação

No dia 15 de maio é comemorado o Dia do Assistente Social. Com isso, durante este mês acontecem diversos eventos pelo país com temas acerca do Serviço Social. 

A ABEPSS, como uma entidade de luta, realizou e participou de algumas dessas comemorações e atividades.
 

A presidente da associação, Maria Helena Elpídio Abreu, participou de uma atividade que teve como tema “Nossa escolha é a resistência: somos classe trabalhadora!”, em alusão ao 15 de maio, realizado na Pontifícia Universidade Católica (PUC), em Maringá, no Paraná, no dia 07 de maio.

O mote deste tema foi definido pelo Conjunto CFESS-CRESS para o Maio de 2018 e a atividade foi realizada pelo Conselho Regional de Serviço Social no Estado do Paraná (CRESS-PR), Seccional Londrina.

No evento, a presidente reforçou o recente golpe contra a democracia brasileira, denunciou os assassinatos da vereadora do Rio de Janeiro (RJ) Mariele Franco e do motorista Anderson Pedro Gomes, falou sobre a precarização da educação e sobre os 200 anos do nascimento de Karl Marx. Clique aqui e saiba mais sobre o evento.

"É um golpe contra o povo, com a reforma trabalhista, com a reforma da previdência, a entrega do SUS, a quebra do SUAS, a militarização no Rio, etc. E a nossa escolha é pela vida da classe que tudo produz, e que dela fazemos parte, classe trabalhadora”, disse a presidente da ABEPSS.

Regionais
Representantes das regionais da ABEPSS Centro Oeste e Leste também participaram de eventos.

A Regional Centro Oeste marcou presença, com a vice presidente Miriam De Souza Leão Albuquerque, na Semana do Assistente Social, promovida pelo CRESS 8ª Região, e no evento da Gerência de Serviço Social da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (DF), no dia 15 de maio.
 

Também no dia 15, a regional realizou o Fórum Distrital da ABEPSS, em parceria com o CRESS, ENESSO e demais entidades de formação do DF. 

A atividade marcou o lançamento oficial, na região, da campanha "Sou Assistente Social e Supervisiono Estágio - A supervisão qualifica a formação e o trabalho". Clique aqui e saiba mais sobre a campanha. 

A Regional Leste, representada pela coordenadora regional de graduação, Paula Sirelli, participou da mesa de abertura do Dia Comemorativo da Assistente Social – O trabalho da Assistente Social em Defesa dos Direitos: Ocupar, Lutar e Resistir! A atividade foi realizada pelo CRESS-RJ, no dia 15 de maio.
 

Clique aqui e saiba mais sobre a participação da coordenadora de Graduação da Regional Leste, Paula Sirelli, no evento. 

Clique aqui e saiba mais sobre a participação da regional Centro Oeste nos eventos referentes ao Dia do Assistente Social.

Voltar