Notícias

Inscrições abertas para o I Fórum discente de pós-graduação da ABEPSS Sul II

09/08/2017

Atividade será no dia 28 de agosto, em Santos, São Paulo

Inscrições abertas para o I Fórum discente de pós-graduação da ABEPSS Sul II

A cidade de Santos, no litoral de São Paulo, receberá no dia 28 de agosto de 2017 o I Fórum discente de pós-graduação da ABEPSS Sul II.

O evento será na Universidade Federal de São Paulo, Campus Baixada Santista, Unidade Carvalho de Mendonça e terá como tema “Dilemas e desafios da formação em Serviço Social na Pós-Graduação: a importância do papel discente”.

As inscrições para o fórum estão abertas e vão até o dia 25 de agosto. Clique aqui e acesse o site do evento que tem o link para inscrições.

Sobre o Fórum

A proposta do Fórum nasce no Planejamento Nacional da ABEPSS - Gestão 2017-2018, realizado, em março de 2017, em Vitória/ES. Ele atende a uma histórica demanda dos estudantes de pós-graduação de criar espaços de articulação política e de organização coletiva deste segmento.

“Assim, podemos considerar que este primeiro Fórum surge como uma atividade propulsora desta direção, proposta pelos estudantes de pós-graduação. Ao mesmo tempo, é reconhecido pela ABEPSS como um espaço fundamental na discussão da formação no âmbito da pós-graduação em Serviço Social”, informa o site do evento.

O portal informa também que o encaminhamento aprovado no Planejamento Nacional prevê a realização de Fóruns Regionais e a socialização das discussões na Oficina Nacional de Graduação e Pós-Graduação da ABEPSS. Contempla, dentre outras discussões, o debate sobre o estágio docência, a ética em pesquisa, as políticas de cotas e permanência e a articulação entre graduação e pós-graduação, compreendidos como pontos fundamentais, que necessitam ser conhecidos, debatidos e aprofundados no âmbito da pós-graduação.

Voltar