Notícias

Inscrições abertas para VIII Simpósio de Questão Agrária do Natra

02/06/2017

O evento acontece entre os dias 3 e 6 de outubro. O prazo para admissão de trabalhos vai até o dia 30 de junho

Inscrições abertas para VIII Simpósio de Questão Agrária do Natra

O Núcleo Agrário Terra e Raiz (Natra) realizará nos dias 3, 4, 5 e 6 de outubro, o “VIII Simpósio de Questão Agrária”, em São Paulo (SP), o evento terá como tema “Movimentos Sociais, Agroecologia e Soberania Alimentar”.

As inscrições para o simpósio estão abertas e podem ser realizadas por meio do endereço http://franca.unesp.br/#!/eventos/. Os valores variam entre R$ 10 (discente de graduação com Bolsa de Auxílio ao Estudante e residentes na Moradia Estudantil) à R$ 60 (docente pesquisador).

A reflexão acerca da questão agrária, o respeito a natureza e aos indivíduos sociais são os principais objetivos do evento. Além do papel da universidade e dos movimentos sociais na construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Clique aqui e confirme a sua presença no evento do Facebook do VIII Simpósio de Questão Agrária.

Durante os quatro dias de atividades, o simpósio contará com mini-cursos, palestras, mesas redondas e apresentações de trabalhos – que acontecem no quarto e no quinto dia de programação.

O prazo para admissão de trabalhos está aberto e os interessados podem enviar resultados de pesquisas e de experiências e ensaios teóricos (trabalhos completos ou resumos expandidos), até o dia 30 de junho.

Os autores podem submeter no máximo dois trabalhos à secretaria do simpósio, individuais ou coletivos. Os trabalhos em grupos devem ter no máximo cinco autores e, pelo menos, um autor deverá estar inscrito no evento até o dia 1º de setembro. Clique aqui e confira os pré-requisitos.

O Natra, grupo interdisciplinar de extensão comunicativa e popular, é uma iniciativa da Faculdade de Ciências Humanas Sociais (FCHS), da Universidade Estadual Paulista (Unesp), localizada no município de Franca.

O Simpósio também conta com o apoio da Universidade Federal Fluminense (UFF), a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), além do Grupo Teoria Social de Marx e Serviço Social da UNESP.
 

 

Voltar