Notícias

Inscrições de vídeos para I Mostra "Marielle Franco, Presente!" vão até 30 de setembro

24/09/2018

Atividade acontecerá durante o XVI ENPESS, em dezembro, em Vitória (ES)

O XVI Encontro Nacional de Pesquisadores em Serviço Social (ENPESS) terá uma novidade: este ano o evento contará com a I Mostra de Vídeos “Marielle Franco, Presente!”. O prazo para inscrições vai até 30 de setembro de 2018.

A mostra se propõe a ser um importante espaço para trabalhos de especialistas que desenvolvem estudos e/ou projetos de extensão e/ou projetos de intervenção e/ou práticas profissionais envolvendo produção de vídeos de animação, ficção ou documentários.

Os vídeos devem ser em suporte digital com duração de até 25 minutos, abordando temas correlacionados ao Serviço Social e às múltiplas expressões da Questão Social.

O XVI ENPESS ocorrerá de 2 a 7 de dezembro, em Vitória.
 

Homenagem
Em seu primeiro ano, a mostra homenageará Marielle Franco, assassinada em 14 de março de 2018, na região central do Rio de Janeiro.

Feminista, negra, intelectual, militante, oriunda da favela da Maré, vereadora pelo Rio de Janeiro, vinha denunciando situações de violência e opressão.

A morte de Marielle representou um ataque a todas as mulheres, especialmente negras e militantes que lutam cotidianamente pela construção de uma sociedade mais justa e sem opressões.

Clique aqui e saiba mais sobre o regulamento e inscrições na mostra.

Voltar