Notícias

Inundação atinge sede da Abepss e provoca danos materiais

22/04/2019

Equipamentos e arquivos, incluindo documentos históricos que estavam passando por processo de digitalização, foram destruídos pela enxurrada que se formou dentro do prédio

Inundação atinge sede da Abepss e provoca danos materiais

A Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social (Abepss) lamenta informar que a sala onde está localizada a sua sede, no subsolo do ICC Norte do campus da Asa Norte da Universidade de Brasília (UnB), foi inundada após a forte chuva e o vendaval que atingiram Brasília e todo o Distrito Federal neste domingo, 21 de abril. Equipamentos e arquivos, incluindo documentos históricos que estavam passando por processo de digitalização, foram destruídos pela enxurrada que se formou dentro do prédio.
 
Nesta segunda-feira, 22, as aulas foram suspensas nos setores da UnB atingidos e equipes da Instituição realizam a limpeza do prédio. Além disso, técnicos da Prefeitura Universitária avaliam as medidas para minimizar os danos. Uma equipe da Abepss fará o trabalho de levantamento do que foi perdido na sala da Entidade e do que ainda pode ser salvo. Apenas depois dessa análise será possível avaliar a real extensão dos prejuízos, tanto materiais quanto históricos.
 
A Abepss lamenta mais uma vez o ocorrido e reafirma seu compromisso com a mais breve recuperação possível de sua sede, normalização de seus trabalhos e recomposição de documentos importantes que integram parte da memória do Serviço Social no Brasil .
 
Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social - ABEPSS
Gestão “Resistir e avançar, na ousadia de lutar!” (2019/2020).

Voltar