Notícias

IV Sigesex será realizado de 22 a 24 de maio

09/01/2019

Evento acontecerá em Campo Grande, em Mato Grosso do Sul

IV Sigesex será realizado de 22 a 24 de maio

O IV Simpósio de Gênero e Sexualidade (Sigesex) já possui data marcada. O evento será de 22 a 24 de maio, na cidade de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul (MS). 

O tema do encontro será "Gêneros, sexualidades e conservadorismos: a política dos corpos, os sujeitos e a disputa pela hegemonia dos sentidos culturais”. 

Entre as atividades propostas para o simpósio, haverá conferências, palestras, grupos de trabalho e debates, com o objetivo de discutir o avanço do conservadorismo, suas decorrências no campo dos estudos de gênero e da sexualidade e as novas possibilidades de arranjos políticos e institucionais que se organizam no mundo contemporâneo.

O evento é realizado pelo grupos de pesquisa da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS): Laboratório de Estudos da Violência, Gênero e Sexualidade (LEVS) e pelo Núcleo de Estudos de Gênero (NEG). 

Além de contar com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), da Cátedra UNESCO/UFGD "Diversidade cultural, gênero e fronteiras" e do GT de Gênero da Associação Nacional de História (seção MS).

Em breve as inscrições estarão abertas.

Para mais informações acesse https://sigesex.wordpress.com.

Voltar