Notícias

NOTA DE REPÚDIO ÀS ARBITRARIEDADES E AO AFASTAMENTO DE DOCENTES PELA PUC-PR

06/06/2016

A Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social - ABEPSS vem a público se manifestar em defesa dos nove docentes da PUC-PR (dentre eles uma assistente social), que foram afastados da instituição por razões de militância na luta pelos direitos trabalhistas docentes junto ao Sindicato dos Professores de Ensino Superior de Curitiba e Região Metropolitana (SINPES), bem como pelo Ensino Superior e pela formação profissional com qualidade.  

NOTA DE REPÚDIO ÀS ARBITRARIEDADES E AO AFASTAMENTO DE DOCENTES PELA PUC-PR

A medida adotada pela PUC-PR expressa o avanço do conservadorismo, que atinge patamares insustentáveis ao judicializar as manifestações político-sindicais preconizadas como direito na legislação trabalhista.

Reiteramos a importância de nos unirmos e nos fortalecermos para resistir e denunciar os autoritarismos, que atingem nossas universidades, evidenciando as diversas afrontas à retirada de direitos relativos à educação e outros direitos sociais, materializadas, inclusive, na forte precarização das instituições de Ensino Superior.

Reafirmamos nosso compromisso com a defesa do trabalho docente, da educação como direito e contra a barbárie do capital. Esta é a nossa luta.


Brasília, 05 de junho de 2016.

Assine o Manifesto contra o afastamento de docentes pela PUC-PR


Clique aqui e leia a nota da Abepss em pdf.
 

Voltar