Notícias

Prazo acabando: artigos para a Revista Temporalis 33 podem ser encaminhados até o dia 15 de março

08/03/2017

Essa edição pretende abordar o conjunto de determinações que perpassam o processo de formação profissional frente ao processo de mercantilização do ensino superior brasileiro e os desafios para a reafirmação dos princípios e valores do Projeto Ético Político Profissional

Prazo acabando: artigos para a Revista Temporalis 33 podem ser encaminhados até o dia 15 de março

Assistentes Sociais, professores, pesquisadores, estudantes, militantes e demais interessados estão convidados a contribuir com o debate intelectual e político, e com o intercâmbio acadêmico e profissional para o adensamento da produção de conhecimento na área de Serviço Social submetendo seus artigos para Revista Temporalis, volume 33.
 

De acordo com o Conselho Editorial Temporalis/ABEPSS - Gestão 2017-2018, o prazo para o encaminhamento de artigos vai até o dia 15 de março de 2017. Os textos deverão ser submetidos pelo site: http://periodicos.ufes.br/temporalis. As instruções sobre o formato do texto estão disponíveis em: http://periodicos.ufes.br/temporalis/article/view/14127/10120


A temática dessa edição da revista será a mesma do XV Encontro Nacional de Pesquisadores em Serviço Social (ENPESS): "20 anos de diretrizes curriculares, 70 de ABEPSS e 80 de Serviço Social no Brasil. Formação e Trabalho profissional - reafirmando as diretrizes curriculares da ABEPSS”, realizado de 04 a 10 de dezembro de 2016, no Centro de Convenções de Ribeirão Preto, São Paulo.


Esse volume da revista pretende abordar o conjunto de determinações que perpassam o processo de formação profissional frente ao processo de mercantilização do ensino superior brasileiro e os desafios para a reafirmação dos princípios e valores do Projeto Ético Político Profissional.
 

A partir das Diretrizes curriculares de 1996, do Código de Ética e da Lei de Regulamentação da Profissão será discutido o protagonismo da organização da categoria que construiu um legado crítico para a formação, a pesquisa e para o trabalho profissional, com ênfase para os 70 anos da ABEPSS e 80 do Serviço Social brasileiro.

A revista

A TEMPORALIS, revista criada em 2000 e editada pela Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social (Abepss), se destina a publicação de trabalhos científicos sobre temas atuais e relevantes no âmbito do Serviço Social, áreas afins e suas relações interdisciplinares.


Serão considerados ainda os trabalhos apresentados nos Encontros Nacionais de Pesquisadores em Serviço Social (Enpess) que tenham sido recomendados por pareceristas como significativos para a Revista (os autores desses trabalhos serão comunicados sobre tal indicação e consultados sobre o interesse e a disposição de ampliar e desenvolver o artigo, segundo as normas de publicação e prazos estabelecidos pela Revista).


A editoria da revista pode também publicar artigos de autores(as) convidados(as). A decisão final sobre a publicação caberá a Comissão Editorial, após recebimento dos pareceres ad hoc.


Os trabalhos submetidos à publicação, quando não aceitos, ficarão à disposição dos autores.


Os interessados em publicar artigos na TEMPORALIS deverão submeter, em fluxo contínuo, trabalhos científicos originais, contendo estudos, pesquisas e debates relevantes e apresentar contribuição considerável para o desenvolvimento científico na área do Serviço Social.


Fontes: http://periodicos.ufes.br/temporalis/announcement 
http://periodicos.ufes.br/temporalis/issue/view/733

Voltar