Notícias

Professoras Elaine Behring e Jussara Mendes são as novas representantes da área de SS junto ao CNPq

18/08/2017

O mandato começou em julho de 2017 e vai até 30 de junho de 2020 

Professoras Elaine Behring e Jussara Mendes são as novas representantes da área de SS junto ao CNPq

Em reunião realizada em 21 de junho de 2017, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) legitimou o resultado da votação das/dos pesquisadoras/es do Serviço Social que indicou as professoras Elaine Behring (UERJ) e Jussara Maria Mendes (UFRGS) para comporem o Comitê de Assessoramento de Psicologia e Serviço Social (CA/PS) do Conselho. O mandato das professoras iniciou em 1 de julho de 2017 e vai até 30 de junho de 2020. 

A presidente da ABEPSS, Maria Helena Elpídio Abreu, agradeceu a votação e  contextualizou a indicação diante da atual conjuntura. “Agradecemos a confiança e a legitimidade expressa pelas/os pesquisadoras/es votantes e tantos outros entusiastas da indicação proposta pela ABEPSS destas valorosas companheiras. Esta categoria mais uma vez reafirma o compromisso da área com as suas organizações coletivas na direção do projeto ético-politico profissional. Sabemos que a luta será imensa neste contexto adverso, mas também fica a certeza de que mais uma vez nos comprometeremos coletivamente como entidade e comunidade acadêmico-cietnífica e profissional a permanecer nas lutas pela defesa da formação de qualidade’, expôs. 

Confira abaixo o agradecimento da professora Elaine Behring feito também em nome da professora Jussara Mendes:

“Olá pesquisadoras(es) da área de Serviço Social,
Agradeço, em meu nome e de Jussara, a confiança da ABEPSS e de vocês para a representação da nossa área no CNPq. Os tempos estão muito difíceis: de golpe de Estado, de cortes de recursos, de "escola sem partido" e seus similares. Estejam certas(os) de que faremos desta representação uma trincheira de luta contra esse desmonte da ciência e da tecnologia, bem como da universidade pública. O conceito de universidade que está no horizonte aposta no aprofundamento da heteronomia que faz parte do drama crônico brasileiro e é a isso que devemos resistir. Contando com a ABEPSS e com esse coletivo, mas também com o Conjunto CFESS/CRESS e a ENESSO vamos zelar pela socialização das informações, pela articulação com as áreas afins e afinadas conosco. Fico muito feliz de contar com a experiência e a delicadeza de Jussara nessa caminhada. E aproveito para cumprimentar Yolanda e Marina pela representação que termina agora.


Um grande abraço,
Elaine Rossetti Behring


Comitês de Assessoramento (CAs)
São mais de 300 pesquisadores, entre titulares e suplentes, selecionados de acordo com sua área de atuação e conhecimento. Eles são escolhidos periodicamente pelo Conselho Deliberativo (CD), com base em consulta feita à comunidade científico-tecnlógica nacional e têm a atribuição, entre outras, de julgar as propostas de apoio à pesquisa e de formação de recursos humanos.

Voltar