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Marilda Iamamoto recebe prêmio Katherine A. Kendall
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Marilda Iamamoto recebe prêmio Katherine A. Kendall
07/07/2018
Professora foi homenageada no último dia da Conferência Mundial de Serviço Social, em Dublin, na Irlanda
Reconhecimento mundial! A professora Marilda Iamamoto recebeu neste sábado, 7, o prêmio “Katherine A. Kendall” da Associação Internacional de Escolas de Serviço Social (AIETS). A premiação ocorreu durante o último dia da Conferência Mundial de Serviço Social, em Dublin, capital da Irlanda. Marilda foi condecorada pelo reconhecimento de sua carreira acadêmica e o seu compromisso com o Serviço Social. Parabéns, Iamamoto!
Katherine A. Kendall
O prêmio "Katherine A. Kendall" foi criado em 1992 para homenagear a presidente honorária da AIETS, a doutora Katherine A. Kendall. Ela serviu como secretária voluntária de 1954 a 1971 e secretária geral da associação de 1971 a 1978. Kendall permaneceu como membro ativo do conselho após a sua aposentadoria e estava ativa na AIETS há mais de cinco décadas.
Ela desempenhou um papel importante na promoção da excelência na educação para o Serviço Social e na expansão do Serviço Social em nível internacional. E forneceu uma liderança forte na formação de organizações regionais dentro da AIETS.
O prêmio possui o objetivo de reconhecer as contribuições significativas para o desenvolvimento da educação para o Serviço Social em nível internacional.
A escolha da/o homenageada/o é realizada por meio de uma análise do comitê do prêmio, composto por vice-presidentes de regionais e um presidente do comitê, nomeado pelo presidente da AIETS.
Após as análises dos candidatas/os, o comitê faz as recomendações ao conselho de administração da entidade, que toma a decisão final.
Critérios para o Prêmio Katherine A. Kendall:
O prêmio foi estabelecido para reconhecer contribuições internacionais ilustres para a educação no Serviço Social. O candidato deve, portanto, preencher os seguintes critérios possíveis:
- Envolvido em atividades educativas para promover a igualdade e a justiça social em todas as sociedades;
- Pesquisou e produziu literatura profissional de interesse e valor para educadores de trabalho social;
- Desenvolveu currículos que têm uma educação profissional avançada em todo o mundo;
- Envolveu ou apoiou abordagens educacionais inovadoras que levaram à melhoria da qualidade dos serviços sociais, abordagens que são utilizáveis em diferentes países como modelos no ensino de prática de trabalho social;
- Promoção da educação para o Serviço Social, em nível nacional e regional, e estratégias de prática bem-sucedidas dos domínios do bem-estar social e do desenvolvimento social;
- Envolvido na interpretação mundial da educação profissional para o trabalho social como essencial para a preparação de pessoal de trabalho social bem qualificado.
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