Notícias

Seminário Nacional de Pós-Graduação da Área de Serviço Social será nos dias 3 e 4 de dezembro

27/11/2020

Atividades acontecerão pela manhã e serão transmitidas pelo Google Meet. Confira! 

Nos dias 3 e 4 de dezembro, acontecerá o Seminário Nacional de Pós-graduação da Área de Serviço Social, com transmissão pelo Google Meet. As atividades acontecerão pela manhã. O objetivo do evento é levantar estratégias de afirmação da área do Serviço Social frente aos impactos das atividades remotas emergenciais e frente ao processo de implantação da "avaliação multidimensional" no contexto da política de desfinanciamento da pós-graduação. 

O seminário será transmitido pelo seguinte link: meet.google.com/djz-uceo-ihm 

Objetivo Geral:

Levantar estratégias de afirmação da Área de Serviço Social frente aos impactos das atividades remotas emergenciais e frente ao processo de implantação da “avaliação multidimensional” no contexto da política de desfinanciamento da pós-graduação. 

Objetivos específicos:
• Problematizar os impactos da avaliação multimensional e das associações de parâmetros avaliativos à lógica dos interesses mercantis sob os aspectos que identificam a particularidade e importância da área de Serviço Social
• Analisar a lógica que presidiu os editais de bolsas CAPES/CNPQ no ano de 2019/2020, com vistas à construção de estratégias de fortalecimento do programa à participação nestes editais.
• Analisar aspectos da realidade do adoecimento de pesquisadores discentes e docentes frente à política contemporânea de pós-graduação. 
• Avaliar a experiência de ensino remoto com vistas ao fortalecimento político da área para resistência a esta modalidade de ensino. 
• Construir perspectivas de resistência política da área com articulação entre pesquisadores docentes discentes. 
• Levantar estratégias de resistência frente à submissão do conhecimento científico à manipulação de variáveis empíricas e quantificáveis com estreitamento da compreensão da realidade social e da práxis humana. 

Confira a programação: 
 

Clique aqui e confira a programação em PDF. 

Voltar