Notícias

Serviço Social da Ufop realiza II Fórum de Supervisão de Estágio no dia 21 de novembro

16/11/2018

Também haverá a atividade de extensão “A relação teoria-prática e o tratamento do instrumental técnico-operativo no PEP do Serviço Social”

O curso de Serviço Social da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) realizará o II Fórum de Supervisão de Estágio no dia 21 de novembro.

O evento possui o objetivo de fomentar um espaço de resistência e de luta para a defesa e consolidação da qualificação do estágio supervisionado, como espaço privilegiado da formação profissional. A atividade acontecerá no auditório do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA).
 

Entre os pontos de destaque das discussões estão: propiciar espaço político–pedagógico de formação dos supervisores e fomentar a discussão sobre o estágio em Serviço Social, tomando como referências formais: as diretrizes curriculares em vigor, a lei de regulamentação da profissão no 8662/93, o código de ética profissional, a legislação nacional referente ao estágio, a resolução CFESS 533/2008, o parecer jurídico 012/98 do CFESS e a Política Nacional de
Estágio.
 
A atividade também buscará contribuir para o aprimoramento do processo de formação profissional e tratar e encaminhar questões que envolvam a dimensão ética do estágio, prevendo respostas coletivas às situações corriqueiras.
 
Extensão
No mesmo dia 21 também haverá a atividade de extensão “A relação teoria-prática e o tratamento do instrumental técnico-operativo no projeto ético-político (PEP) do Serviço Social”, realizada pelo Núcleo de Extensão e Estudos em Formação e Trabalho em Serviço Social (NEESFT).

Confira a programação e participe!
 
II Fórum de Supervisão de Estágio
 
8h30 - Credenciamento
9h - Abertura
9h20- Oficinas Integradas
10h50 - Diálogo e Reflexão - Professora Yolanda Guerra
12h Encerramento - Almoço

Atividade de extensão
 
13h30 - Credenciamento
14h - Professora Yolanda Guerra
 
"A Relação Teoria-Prática e o Tratamento do Instrumental Técnico-Operativo no PEP do Serviço Social"

17h - Café Cultural

Voltar