Notícias

"Sou Assistente Social e Supervisiono Estágio - A supervisão qualifica a formação e o trabalho"

16/11/2017

O objetivo da campanha é destacar, junto à categoria profissional, a relevância político-pedagógica do estágio supervisionado no processo de formação e no exercício profissional em Serviço Social. O lançamento foi realizado durante a Oficina Nacional da ABEPSS, no dia 8 de novembro


A Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social (ABEPSS) lançou, no dia 8 de novembro de 2017, a campanha “Sou Assistente Social e Supervisiono Estágio – A supervisão qualifica a formação e o trabalho”.

O lançamento ocorreu durante a Oficina Nacional da ABEPSS, realizada de 7 a 9 de novembro de 2017, na Escola de Serviço Social da Universidade Federal Fluminense (ESS/UFF), em Niterói, no Rio de Janeiro.

O objetivo da campanha é destacar, junto à categoria profissional, a relevância político-pedagógica do estágio supervisionado no processo de formação e no exercício profissional em Serviço Social. E surge como parte de uma estratégia de fortalecimento e valorização do processo de supervisão de estágio.

A ABEPSS entende que a supervisão se constitui em um dos lócus estratégicos para a defesa do projeto ético-político profissional. Partimos de uma concepção de profissão que compreende a atuação profissional nas expressões da questão social, formulando, implementando e avaliando propostas para seu enfrentamento, por meio de políticas públicas, dos movimentos sociais e das organizações do terceiro setor. 

Com a/o profissional dotada/o de formação intelectual e cultural generalista crítica; comprometida/o com os valores e princípios norteadores do Código de Ética da/o Assistente Social.

Essa concepção de profissão necessita da articulação dinâmica e dialética entre as dimensões da formação profissional, do trabalho profissional e da organização política do coletivo profissional. E isso, em termos da supervisão de estágio, refere-se a indissociabilidade entre supervisão acadêmica e supervisão de campo.

Saiba mais e entre nessa campanha você também!
Materiais
A campanha conta com materiais impressos, como cartaz, marcador de página, informativo, adesivo, e com peças que serão veiculadas nas redes sociais. Clique nos links abaixo, confira os materiais e ajude na divulgação. Atenção! Os arquivos em PDF estão com marca de corte e em qualidade para impressão em gráfica:
 

Voltar