XVII Encontro Nacional de Pesquisadores em Serviço Social – ENPESS

 

Com o tema Questão Social, Pandemia e Serviço Social: em defesa da vida e de uma educação emancipadora a gestão da ABEPSS Aqui se respira luta tem a imensa alegria de convidar todes para o XVII Encontro Nacional de Pesquisadores em Serviço Social – ENPESS. Nos encontraremos, presencialmente, na Universidade do Estado do Rio de Janeiro, depois do necessário tempo de isolamento social, entre os dias 14 e 16 de dezembro de 2022. A programação presencial será precedida por encontros virtuais entre os dias 07 e 08 de dezembro contemplando colóquios de graduação, pós-graduação e saúde. Presencialmente realizaremos palestras que abordarão o tema central do evento, o IX Fórum Nacional de Supervisão de Estágio em Serviço Social, sessões de apresentação de trabalhos, lançamento de livros e espaços de confraternização. Serão três intensos dias de trabalho, reflexão e reencontros.
O ENPESS é o principal encontro acadêmico científico da área de Serviço Social, de reconhecida relevância nacional e internacional. Ao comemorarmos 25 anos das diretrizes curriculares da ABEPSS, que tem a questão social como eixo articulador e diretriz central do projeto profissional, nos propomos a discutir as suas particularidades na cena contemporânea latino-americana e, especialmente, a brasileira, marcada pelos impactos da crise econômica e sanitária mundial.
O evento congrega assistentes sociais, docentes ou não, pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação da área e de áreas afins, visando o fortalecimento da pesquisa, da produção de conhecimento, do trabalho profissional e da organização política da categoria profissional. Realizaremos, no sábado, 17 de dezembro, a Assembleia geral ordinária da ABEPSS. Esperamos todes na cidade maravilhosa para o tão ansiado reencontro na certeza de que sairemos fortalecidos para o enfrentamento da luta necessária para a defesa da vida e de uma educação emancipadora!

 

XVII Encontro Nacional de Pesquisadores em Serviço Social – ENPESS
Voltar