Notícias

ABEPSS Itinerante começa nesta segunda, 5

05/09/2022

Projeto chega à sua 6ª edição em 2022. Serão realizadas quatro lives antes dos encontros regionais. Confira  


 

Começa hoje o ABEPSS Itinerante 2022! Completando uma década este ano, o projeto chega à sua 6ª edição com o tema “Questão Social, 25 anos das Diretrizes Curriculares e os Projetos Pedagógicos dos Cursos de Serviço Social”! Clique  aqui e confira o hotsite oficial do projeto. 

A primeira live será hoje, segunda-feira, às 19 horas, com o tema: 25 anos das Diretrizes Curriculares e Serviço Social inscrito na realidade. As palestrantes serão: Rosângela Batistoni (UNIFESP) e Carmelita Yazbek (PUC-SP).

E marque na agenda as datas das próximas lives: 6, 12 e 13 de setembro de 2022, sempre às 19h, com transmissão pela TV ABEPSS (YouTube)!  

O tema da edição deste ano tem como objetivo fortalecer o projeto de formação profissional do Serviço Social brasileiro no contexto atual, por meio de encontros com docentes, supervisoras/es de estágios e discentes de graduação e pós-graduação. 

Após as lives, serão realizados os encontros nas regionais, que ocorrerão, de forma remota, a partir da segunda quinzena de setembro. O público-alvo prioritário do projeto são as Unidades de Formação Acadêmica filiadas à ABEPSS, cursos em revisão de PPC (Projeto Pedagógico de Curso) e cursos participantes dos fóruns coletivos da ABEPSS.

O projeto ABEPSS Itinerante, iniciado pela gestão 2011-2012, vem se constituindo como uma importante estratégia de capilaridade política e acadêmica da ABEPSS  e das Diretrizes Curriculares. 

Certificados! Para participar das lives, não será necessário realizar inscrição prévia. No momento da live, será disponibilizada a lista de presença e, através desta, será gerado o certificado com carga horária de 3 horas.

As lives serão transmitidas pelo canal da ABEPSS no YouTube (TV ABEPSS): https://www.youtube.com/channel/UCYlEI_hQj3z035IiGobz7aA. 

Confira a programação:
05/09/22 - 25 anos das Diretrizes Curriculares e Serviço Social inscrito na realidade
Palestrantes: Rosângela Batistoni (UNIFESP) e Carmelita Yazbek (PUC-SP)

06/09/22 - Trabalho e Formação e a articulação ensino, pesquisa e extensão
Palestrantes: Yolanda Guerra (UFRJ) e Josiane Soares (UFRN)

12/09/22 - Diretrizes Curriculares e Núcleos de Fundamentação 
Palestrantes: Rodrigo Teixeira (UFF - Rio das Ostras/ABEPSS) e Gracyelle Costa (UFRJ)

13/09/22 - Conjuntura atual e desafios para o fortalecimento dos projetos político-pedagógicos dos Cursos de Serviço Social
Palestrantes: Juliana Melim (UFES/ABEPSS) e Marina Castro (UFJF/ABEPSS)

Voltar