Notícias

ABEPSS Itinerante: lives ocorrerão em setembro, pela TV ABEPSS

29/08/2022

Primeira transmissão será no dia 5 de setembro, às 19h


 
O ABEPSS Itinerante 2022 está chegando! A edição deste ano tem como tema “Questão Social, 25 anos das Diretrizes Curriculares e os Projetos Pedagógicos dos Cursos de Serviço Social”. E para iniciar os trabalhos do projeto, em setembro serão realizadas quatro lives: dias 5, 6, 12 e 13 de setembro de 2022, com transmissão pela TV ABEPSS - sempre às 19h. 

Certificados! Para participar das lives, não será necessário realizar inscrição prévia. No momento da live, será disponibilizada a lista de presença e, através desta, será gerado o certificado com carga horária de 3 horas.

As oficinas do ABEPSS Itinerante ocorrerão nas regionais a partir da segunda quinzena de setembro, na modalidade remota. O público alvo prioritário são as Unidades de Formação Acadêmica filiadas à ABEPSS, cursos em revisão de PPC (Projeto Pedagógico de Curso) e cursos participantes dos fóruns coletivos da ABEPSS.

O tema da edição deste ano tem como objetivo fortalecer o projeto de formação profissional do Serviço Social brasileiro no contexto atual, por meio de encontros com docentes, supervisores de estágios e discentes de graduação e pós-graduação.

Confira a programação:
05/09/22 - 25 anos das Diretrizes Curriculares e Serviço Social inscrito na realidade
Palestrantes: Rosângela Batistoni (UNIFESP) e Carmelita Yazbek (PUC-SP)

06/09/22 - Trabalho e Formação e a articulação ensino, pesquisa e extensão
Palestrantes: Yolanda Guerra (UFRJ) e Josiane Soares (UFRN)

12/09/22 - Diretrizes Curriculares e Núcleos de Fundamentação 
Palestrantes: Rodrigo Teixeira (UFF - Rio das Ostras/ABEPSS) e Gracyelle Costa (UFRJ)

13/09/22 - Conjuntura atual e desafios para o fortalecimento dos projetos político-pedagógicos dos Cursos de Serviço Social
Palestrantes: Juliana Melim (UFES/ABEPSS) e Marina Castro (UFJF/ABEPSS)

Clique aqui e confira o link da TV ABEPSS. 
 

Voltar