Notícias

ABEPSS lança edição especial das Diretrizes Curriculares em comemoração aos 25 anos do documento

21/12/2021

Documento agora está disponível em uma versão trilíngue: inglês, português e espanhol

História! Em comemoração aos 25 anos das Diretrizes Curriculares da ABEPSS, criadas em 1996, a associação lança uma edição especial do documento, em formato trilíngue: inglês, português e espanhol, em um PDF interativo. O objetivo é compartilhar o projeto de formação profissional para além das fronteiras nacionais. Clique aqui e confira o documento. 

"Esta edição comemorativa expressa o compromisso político e acadêmico da entidade, que se propõe socializar, para além das fronteiras nacionais o nosso projeto de formação profissional, que é produto da trajetória histórica desta categoria e de organização coletiva dos profissionais assistentes sociais”, destaca a Coordenadora Nacional de Graduação da ABEPSS, Marina Castro.   

As Diretrizes Curriculares da ABEPSS foram aprovadas em Assembleia Geral da antiga ABESS (Associação Brasileira de Ensino de Serviço Social), realizada em 1996, no Rio de Janeiro. À época, a entidade era presidida pela professora Marieta Koike, que é um símbolo de resistência contra o projeto conservador da profissão. 

Clique aqui e confira a edição especial das Diretrizes Curriculares. 

Assista o vídeo e saiba mais sobre os 25 anos das Diretrizes Curriculares da ABEPSS:
 

Siga a ABEPSS nas redes sociais: 
Instagram: https://www.instagram.com/abepss 
Facebook: https://www.facebook.com/abepss/

Voltar