Notícias

Entidades, com o apoio da ABEPSS, realizam evento sobre avaliação Biopsicossocial

05/04/2022

O 1º Seminário Brasileiro sobre Avaliação Biopsicossocial da Deficiência acontecerá nos dias 13 e 14 de abril, de forma online

A Mangata (Coletivo Brasileiro de Pesquisadoras e Pesquisadores dos Estudos da Deficiência), a Rede-In (Rede Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência) e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) organizam o 1º Seminário Brasileiro sobre Avaliação Biopsicossocial da Deficiência, que será realizado nos dias 13 e 14 de abril, de forma online. A ABEPSS é uma das entidades realizadoras do evento. 

A transmissão do evento acontecerá pelo canal da Fiocruz no YouTube, entidade que também realizará a emissão de certificados. O evento é realizado por dezenove associações nacionais de pesquisa que têm o tema da deficiência como objeto de estudo, entre elas a ABEPSS. 

O evento tem o objetivo de discutir o processo de regulamentação do art. 2º da Lei Brasileira de Inclusão/Estatuto da Pessoa com Deficiência/2015 que torna obrigatória a avaliação biopsicossocial quando do reconhecimento de direitos às pessoas com deficiência, como por exemplo, acesso a benefício assistencial, previdenciário, passe-livre, cotas em concursos e no mercado de trabalho, saque do FGTS para compra de órteses e próteses, meia-entrada em cinema e shows, dentre outras mais de vinte políticas.

Em breve serão divulgadas as informações sobre as inscrições para quem queira certificado.

Clique aqui e confira a programação.

Voltar