Notícias

Nota de pesar pela morte da professora Dirce Harue Ueno Koga

29/10/2021

ABEPSS reconhece a trajetória da professora e sua grande contribuição para o Serviço Social e se solidariza com familiares e amigos


 
A Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social vem a público expressar seu profundo pesar pelo falecimento da assistente social e professora Dirce Harue Ueno Koga.

A professora Dirce se notabilizou pela sua ampla trajetória e enorme contribuição ao Serviço Social desde 1982, quando ingressou no curso de graduação em Serviço Social da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho – UNESP. Mestre e Doutora em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), contribuiu na formação de docentes e pesquisadores destacando-se como coordenadora do Curso de Pós-graduação em Serviço Social da Universidade Cruzeiro do Sul-UNICSUL e, nos últimos anos, como professora do programa de estudos pós-graduados em Serviço Social da PUC-SP. Ainda na PUC, Dirce coordenava o grupo de pesquisa “Cidade e Territórios” e era integrante do corpo de pesquisadores do Centro de Estudos das Desigualdades Socioterritoriais (CEDEST). 

A professora tem um destacado percurso na prestação de assessoria, consultoria e supervisão técnica junto a equipes técnicas de Prefeituras, Governos Estaduais e Governo Federal, bem como Organizações Não Governamentais e Empresas das áreas de Vigilância Socioassistencial, Pesquisa Socioeconômica, Diagnóstico Sócio-territorial, Planejamento, Monitoramento e Avaliação Social. 

A ABEPSS reconhece a trajetória da professora e sua grande contribuição para o Serviço Social e se solidariza com familiares e amigos.

Clique aqui e confira a nota em PDF. 

Voltar