Notícias

Nota pública sobre o desmonte da estrutura da Capes e mais um ataque à excelência acadêmica

12/08/2021

A Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social (ABEPSS) vem a público manifestar sua discordância com a substituição da direção de relações internacionais da Capes. Confira!

A Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social (ABEPSS) vem a público manifestar sua discordância com a substituição da direção de relações internacionais da Capes e também a sua preocupação com os fundamentos e métodos utilizados pelo órgão para cargos importantes da administração pública nacional.

Nos últimos dias, a comunidade científica foi surpreendida com a decisão publicada no Diário Oficial da União de exoneração da Diretora de Relações Internacionais da Capes, Heloísa Hollnagel, professora da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e sua substituição por Lívia Pelli Palumbo, estudante de doutorado do Centro Universitário de Bauru, e orientanda da atual presidenta da Capes, Cláudia Mansani Queda de Toledo, reitora do referido Centro Universitário, nomeada pelo Ministro de Educação, Milton Ribeiro, também formado na mesma instituição de Bauru.

Clique aqui e confira a nota!