Notícias

Vem aí o I Seminário Nacional de Comunicação da ABEPSS

22/04/2022

Atividade será realizada nos dias 26 e 27 de abril, às 19 horas - ambas as datas, com transmissão pelo canal da associação no YouTube 


Debater a comunicação é preciso! Ao longo de sua história, a ABEPSS sempre se preocupou com o tema da comunicação. Entretanto, a centralidade que a comunicação tem ganhado no debate democrático, o avanço das tecnologias de comunicação e as modificações que apontam para o próprio cotidiano profissional - e portanto, para a formação - colocam a necessidade de consolidar um documento que expresse a política de comunicação da entidade, com seus marcos teóricos, políticos e técnicos. Um documento que, especialmente, consolide uma reflexão sobre o lugar da comunicação na formação de assistentes sociais, no desenvolvimento e socialização de pesquisas.

Para dar esse passo, a gestão “Aqui se Respira Luta” propõe um processo de reflexão que começou em 2021, com a formação de uma comissão de trabalho temporária (CTT). Essa CTT desencadeou o processo de formação em comunicação e acompanha o debate do documento da política. Esse debate desembocará no I Seminário Nacional de Comunicação da ABEPSS.

A atividade terá como tema: "Que Comunicação queremos para a ABEPSS?", e nela será apresentado ao público um esboço da Política Nacional de Comunicação da ABEPSS. Em seguida, esse documento será remetido às escolas de Serviço Social para ampla apreciação e debate. Todo esse processo culminará com a submissão do texto da política à assembleia da ABEPSS, em dezembro deste ano.

Assim, com a certeza do caráter informativo, transformador, formador e mobilizador da comunicação, a gestão “Aqui se Respira Luta” convida para esse seminário necessário e histórico. O evento será online, com transmissão pela TV ABEPSS, na página da entidade no Youtube, às 19 horas, nos dias 26 e 27 de abril. Não há necessidade de se inscrever para participar. 

Confira abaixo a programação: 

26 de abril (terça-feira) 
Tema:
Por uma comunicação democrática e antirracista

Participantes: 
Monyse Ravena - jornalista, pesquisadora e militante do Movimento Brasil Popular;
Vitória Régia da Silva - editora-assistente da revista Gênero e Número;

27 de abril (quarta-feira) 
Tema:
Comunicação e Serviço Social: a política de comunicação da ABEPSS

Participantes: 
Kenia Figueiredo - CFESS
Janaína Bossi - ENESSO
Sueli Nascimento - ABEPSS 
Rodrigo Teixeira - ABEPSS

Faça parte dessa construção histórica! Participe!






















Siga a ABEPSS nas redes sociais: 

Instagram: https://www.instagram.com/abepss 
Facebook: https://www.facebook.com/abepss/
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCYlEI_hQj3z035IiGobz7aA 

Voltar