Notícias

ABEPSS Itinerante: em reunião, gestão alinha metodologia do ABEPSS vai até você

29/08/2022

Encontros nas regionais ocorrerão de forma remota a partir da segunda quinzena de setembro


Nesta quinta e sexta-feira, dias 25 e 26 de agosto, respectivamente, a ABEPSS realizou uma reunião com as/os facilitadoras/es do projeto ABEPSS Itinerante, na Unirio, na cidade do Rio de Janeiro-RJ. Foi a primeira reunião presencial da atual gestão, em quase dois anos de mandato.

A atividade teve como objetivo alinhar a metodologia do "ABEPSS vai até você", dos encontros nas regionais, que ocorrerão, de forma remota, a partir da segunda quinzena de setembro. O público-alvo prioritário do projeto são as Unidades de Formação Acadêmica filiadas à ABEPSS, cursos em revisão de PPC (Projeto Pedagógico de Curso) e cursos participantes dos fóruns coletivos da ABEPSS.

"A atividade foi importante, pois foi o primeiro encontro presencial da nossa gestão. Nesses quase dois anos, os trabalhos ocorreram de forma remota, então foi bastante significativo esse momento de troca, de diálogo com as/os facilitadoras/es e com a própria direção também. Na oportunidade, pudemos alinhar a metodologia do ABEPSS vai até você, que é um componente do ABEPSS Itinerante", destacou a coordenadora nacional de graduação da ABEPSS, Marina Castro (UFJF), sobre a atividade.

Na quinta-feira, no início das atividades, o presidente da ABEPSS, Rodrigo Teixeira (UFF-Rio das Ostras), e a professora Yolanda Guerra (UFRJ), fizeram uma discussão de abertura que teve como tema “ABEPSS Itinerante: 25 anos das Diretrizes Curriculares e desafios do tempo presente”.

Participaram da atividade representantes da direção nacional da ABEPSS, das regionais e as/os facilitadoras/es das regionais, bem como representantes dos GTPs da ABEPSS.

Este ano, o projeto ABEPSS Itinerante completa 10 anos e chega à sua 6ª edição com o tema “Questão Social, 25 anos das Diretrizes Curriculares e os Projetos Pedagógicos dos Cursos de Serviço Social”!

Fique atento! Nos dias 5, 6, 12 e 13 de setembro de 2022, serão realizadas as lives do ABEPSS Itinerante, com transmissão pela TV ABEPSS (YouTube), sempre às 19h! Não perca! Confira a programação nas redes sociais da associação.
 





 

Siga a ABEPSS nas redes sociais e fique por dentro!

Voltar