Notícias

Vem aí o XVII ENPESS: de 14 a 17 de dezembro, no Rio de Janeiro

15/07/2022

Encontro terá como tema Questão Social, Pandemia e Serviço Social: em defesa da vida e de uma educação emancipadora. As submissões de trabalhos podem ser feitas até 15 de agosto e as inscrições já estão disponíveis  


 
Vem aí o XVII Encontro Nacional de Pesquisadores em Serviço Social, o ENPESS, de 14 a 17 de dezembro. Após um hiato de quatro anos, o evento ocorrerá presencialmente, na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), e terá como tema “Questão Social, Pandemia e Serviço Social: em defesa da vida e de uma educação emancipadora”. As inscrições já estão disponíveis. Clique aqui e acesse a página do evento. 

“A gestão da ABEPSS Aqui se respira luta tem a imensa alegria de convidar todas/os para o evento acadêmico-científico mais importante do Serviço Social brasileiro, o ENPESS. É um momento de voltarmos a nos encontrar pessoalmente e, na cidade maravilhosa, e ainda de discutir os rumos do campo profissional. Com as discussões riquíssimas, sairemos fortalecidos para a luta em defesa da vida e de uma educação emancipadora. Vamos todas/os”, convida a direção da entidade. 

A programação do evento inclui atividades remotas nos dias 7 e 8 de dezembro, que contemplarão colóquios de graduação, pós-graduação e saúde. Presencialmente, serão realizadas palestras que abordarão o tema central do evento, o IX Fórum Nacional de Supervisão de Estágio em Serviço Social, sessões de apresentação de trabalhos, lançamento de livros e espaços de confraternização. Serão três intensos dias de trabalho, reflexão e reencontros: 14, 15 e 16. 

No dia 17 de dezembro, também será realizada uma importante atividade, que é a Assembleia Geral da ABEPSS, que definirá, entre outros pontos, a nova gestão da associação para o biênio 2023-2024.

Segurança sanitária

A pandemia ainda não acabou e, caso haja mudanças na situação sanitária do estado do Rio de Janeiro e do país, a programação poderá sofrer alterações. E seguindo  o compromisso da ABEPSS com a segurança de todas/os, será exigido, no ato da inscrição e ao acessar o evento, o comprovante vacinal emitido através do Conecte SUS, com a informação das duas doses da vacina ou dose única.  

A aprovação da inscrição está condicionada a apresentação deste documento no ato do cadastro.

Inscrições

As inscrições já estão disponíveis no site do ENPESS (clique aqui) e podem ser feitas até o dia do evento. Os valores das inscrições variam conforme a modalidade, e começam a partir de R$ 165,00. Até 10 de outubro, o valor é diferenciado. 

O pagamento poderá ser feito via boleto bancário ou cartão de crédito, podendo parcelar em até 12 vezes. Confira as regras!

Clique aqui e confira a nota da ABEPSS sobre o valor das taxas de inscrição do XVII ENPESS.

Submissão de trabalhos

Os trabalhos a serem submetidos para apresentação em comunicação oral, pôster e mesas temáticas coordenadas, deverão ser encaminhados à Secretaria do XVII ENPESS até o dia 15 de agosto de 2022, via on-line em formulário específico, disponibilizado na página do evento. Confira as regras!
 
O ENPESS

O ENPESS é o principal encontro acadêmico-científico da área de Serviço Social, de reconhecida relevância nacional e internacional. O evento congrega assistentes sociais, docentes ou não, pesquisadoras/es, estudantes de graduação e pós-graduação da área e de áreas afins, visando o fortalecimento da pesquisa, da produção de conhecimento, do trabalho profissional e da organização política da categoria profissional. 

Clique aqui e acesse a página do evento. 

Participe do mais importante evento acadêmico-científico do Serviço Social!

Voltar