Abepss Itinerante 3º Edição

            No ano em que a Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social (ABEPSS) completa 70 anos e as Diretrizes Curriculares (DC) da ABEPSS 20 anos, a gestão 2015-2016 “Ousadia e Sonhos em Tempo de Resistência” apresenta a proposta de continuidade do Projeto ABEPSS Itinerante, que desde 2012 avança na capilaridade política e acadêmica da entidade e na educação permanente de docentes, discentes, supervisores de campo e acadêmicos.
            O projeto ABEPSS Itinerante é uma das estratégias de consolidação das Diretrizes Curriculares da ABEPSS de 1996 no que tangencia sua lógica curricular, fundamentos e sua direção social crítica.
            Na primeira edição do projeto, em 2012, o tema debatido foi as Diretrizes Curriculares e o Projeto de Formação Profissional, ocorreu em todas as regionais da ABEPSS, mobilizando diversos sujeitos. Na continuidade, em 2014, a ABEPSS realiza sua segunda edição com a temática dos estágios supervisionados, potencializando esse espaço privilegiado na formação profissional. Naquele ano o projeto chegou a 22 estados do Brasil e contou com a participação de quase mil pessoas.
            Agora, em 2016, as oficinas terão como objeto os fundamentos históricos, teórico-metodológicos e ético-políticos do Serviço Social constitutivos da profissão como totalidade histórica, e tem como título os Fundamentos do Serviço Social em Debate: formação e trabalho profissional. Realizaremos oficinas em todos os estados do Brasil, chegaremos a inúmeras unidades de formação acadêmicas presenciais e debateremos a direção social dos fundamentos do Serviço Social.
            O projeto foi construído em várias mãos, várias experiências compartilhadas, muito debate envolvido para levar a todos/as assistentes sociais, docentes, discentes de graduação e de pós-graduação um debate qualificado sobre o Serviço Social brasileiro. Boa oficina do projeto ABEPSS Itinerante a todos/todas nós!

Abepss Itinerante 3º Edição