Demais periódicos

LISTA DE PERIÓDICOS
ARGUMENTUM
ISSN: 2176-9575

A revista Argumentum é um periódico vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Política Social da Universidade Federal do Espírito Santo, com publicação semestral de 2009 a 2015, passou a quadrimestralidade a partir de 2016. De natureza acadêmica, possui caráter interdisciplinar e propõe-se a publicar pesquisas, artigos e discussões nos eixos Política Social, Estado e Sociedade e suas diversas interações. Também abre espaços a outros trabalhos de relevância para a temática, segundo as Políticas de Seção.
Link de acesso: https://periodicos.ufes.br/argumentum



EM PAUTA
ISSN: 2238-3786
A Revista Em Pauta – Teoria social e realidade contemporânea, é uma publicação científica periódica semestral, vinculada à Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Seu primeiro número foi publicado em 1993. Se constitui como um espaço de troca de idéias e críticas produzidas em diversos contextos e continentes, além de ser canal de debate e interlocução sobre os fundamentos, experiências e demandas da profissão. O foco de atenção da revista está voltado, portanto, para a compreensão de determinações e contradições socioculturais que envolvem a esfera da política e o mundo do trabalho, com destaque para as lutas sociais no Brasil e nos países hispano-americanos, em seus embates por políticas públicas, liberdade e democracia. São lutas e processos que, seguramente, circunscrevem a profissão na América Latina e exigem respostas teóricas, políticas, éticas e novas formas interventivas.
Link de acesso: https://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/revistaempauta/index



KATÁLYSIS
ISSN: 1982-0259
Vinculada à Universidade Federal de Santa Catarina, a Revista Katálysis, é uma publicação científica periódica quadrimestral, que lançou seu primeiro número no ano de 1997. Tem como missão publicar produções científicas relevantes ao Serviço Social, abrangendo temáticas de áreas afins. Desse modo, pretende promover e disseminar produções atuais e significativas do ensino, da pesquisa, da extensão e do exercício profissional do Serviço Social, contemplando temas das Ciências Humanas e Sociais, das Ciências Sociais Aplicadas e das suas relações com os demais campos do saber, por meio de artigos científicos originais, relatos de experiências, entrevistas e resenhas de livros.
Link de acesso: https://periodicos.ufsc.br/index.php/katalysis/about



LIBERTAS
ISSN: 1980-8518
Vinculada à Universidade Federal de Juiz de Fora, a Revista Libertas, é uma publicação científica periódica semestral, que lançou seu primeiro número em 2001. Seu objetivo é estimular o intercambio da produção intelectual, de conteúdo crítico, produzida a partir de pesquisas empíricas e teóricas, no âmbito brasileiro e internacional, sobre temas atuais e relevantes da área do Serviço Social e das Ciências Sociais e Humanas, com as quais mantem interlocução. 
Link de acesso: https://periodicos.ufjf.br/index.php/libertas




O SOCIAL EM QUESTÃO
ISSN: 2238-9091
Vinculada ao Programa de Pós Graduação do Departamento de Serviço Social da Pontifícia Universidade Católica Rio de Janeiro, a Revista O Social em questão, é uma publicação científica periódica quadrimestral, criada em 1997. A Revista tem como missão publicar debates, análises e resultados de pesquisa sobre temas considerados relevantes para as áreas de Serviço Social e afins e está aberta a temas interdisciplinares das Ciências Sociais. Os principais públicos-alvo são os profissionais da área, professores, pesquisadores e representantes de movimentos sociais e políticos de áreas correlatas. Cada edição focaliza um tema previamente definido pelo Conselho Editorial. Reserva-se, ainda, em cada edição, uma seção para temas livres.
Link de acesso: https://www.maxwell.vrac.pucrio.br/rev_OSQ.php?strSecao=INDEX

 


OIKOS
ISSN:2236-8493
Vinculada ao Programa de Pós Graduação em Economia Doméstica da Universidade Federal de Viçosa, a Revista Oikos – Família, sociedade e debate, é uma publicação científica periódica semestral, que lançou seu primeiro número no ano de 1981. A revista destina-se à disseminação de trabalhos científicos inéditos desenvolvidos na área de conhecimento das Ciências Humanas e Ciências Sociais Aplicadas que tragam contribuições teóricas, metodológicas e/ou análise empírica para os debates sobre família e sociedade em suas interfaces com políticas públicas, trabalho, questão social, desenvolvimento humano, dentre outros temas correlatos.
Link de acesso: https://periodicos.ufv.br/oikos/



PRAIA VERMELHA
ISSN: 1984-669X
Vinculada ao Programa de Pós Graduação em Serviço Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro, a Revista Praia Vermelha – Estudos de Política e Teoria Social, é uma publicação científica periódica semestral, que publicou seu primeiro número em 1997. Recebe textos que contenham análises baseadas em pesquisas originais no campo das políticas públicas, políticas sociais, serviço social e teoria social.
Link de acesso: https://revistas.ufrj.br/index.php/praiavermelha/index



REVISTA DIREITOS, TRABALHO E POLÍTICA SOCIAL
ISSN: 2447-0023
A  Revista Direitos, trabalho e política social é vinculada aos Programas de Pós-graduação em Política Social e em Direito Ambiental, com publicação semestral. O periódico é financiado pelo Projeto Ação Integrada (PAI) de combate ao trabalho escravo, tem o apoio da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e da Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Cidadania e Renda e é um dos reflexos do compromisso da UFMT com a sociedade mato-grossense, visto que entre os estados flagrados como exploradores de mão de obra escrava está o Mato Grosso com 9% dos registros, ocupando um vergonhoso 3o. lugar. A RDTPS nasce, portanto, com o compromisso de refletir e debater as condições de trabalho e a vida dos trabalhadores.  
Link de acesso: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/rdtps/issue/view/720


REVISTA ELETRÔNICA MUTAÇÕES
ISSN: 2178-7018
A Relem, publicação semestral que tem como propósito fomentar diálogos interdisciplinares, atualmente faz parte da Faculdade de Informação e Comunicação (FIC) da UFAM, com colaboração contínua de pesquisadores/as do Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia (ICSEZ) e está vinculada ao Núcleo de Estudos e Pesquisas em Ambientes Amazônicos (NEPAM/UFAM). A partir de 2009, a Relem surge como canal de divulgação científica entre a comunidade acadêmica local e pesquisadores de outras regiões e nacionalidades.
Link de acesso: https://www.periodicos.ufam.edu.br/index.php/relem



REVISTA EMANCIPAÇÃO
ISSN: 1982-7814
Vinculada à Universidade Estadual de Ponta Grossa, a Revista Emancipação, é uma publicação científica periódica anual, que lançou seu primeiro número em 2000. O foco principal é socializar o conhecimento científico na área do Serviço Social e nas áreas afins às Ciências Sociais, que possuam diferentes enfoques voltados à discussão da cidadania, direitos e emancipação humano-social. Tal eixo editorial se justifica pelo pressuposto de que o conhecimento e o enfrentamento aos desafios sociais contemporâneos não podem ser fragmentos e nem exclusivos a uma área, mas sim pautados no diálogo entre as várias disciplinas do saber, numa perspectiva interdisciplinar.
Link de acesso: https://revistas2.uepg.br/index.php/emancipacao/index



REVISTA GÊNERO
ISSN: 1517-9699
A revista Gênero é um periódico de publicação semestral e circulação nacional vinculado ao Programa de Estudos Pós Graduados em Política Social da Escola de Serviço Social da Universidade Federal Fluminense. Criada no ano de 2000, ela publica artigos, resenhas e entrevistas destinadas a divulgar contribuições de interesse dos estudos feministas e de gênero nas diferentes tradições disciplinares, num arco de questões que dizem respeito às feminilidades, às homossexualidades e às masculinidades, dentre outros temas correlatos, associando-os ao Serviço Social e a outras áreas do conhecimento.
Link de acesso: https://periodicos.uff.br/revistagenero




SER SOCIAL
ISSN: 2178-8987
Vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Política Social da Universidade de Brasília, a Revista Ser Social, é uma publicação científica periódica semestral, criada em 1995, mas que desde 1998 publica de forma contínua suas edições. Destina-se à publicação de trabalhos científicos nacionais e internacionais sobre assuntos atuais e relevantes no âmbito da Política Social, do Serviço Social, áreas afins e suas relações interdisciplinares. Cada edição da SER Social focaliza uma unidade temática, previamente definida pelo Colegiado da Pós-Graduação em Política Social do SER/IH/UnB. Periodicamente são divulgadas chamadas com datas de submissão específicas para artigos, ensaios, entrevistas e resenhas. Além de trabalhos sobre a temática específica do fascículo, a revista publica artigos de temas livres, mas pertinentes ou afins à política social, recebidos mediante fluxo contínuo.
Link de acesso: https://periodicos.unb.br/index.php/SER_Social



SERVIÇO SOCIAL & SOCIEDADE
ISSN: 0101-6628
A Revista Serviço Social & Sociedade, vinculada à Cortez Editora, é uma publicação científica periódica quadrimestral, que desde o ano de 1979, publica seus exemplares. O periódico tem por objetivo dar visibilidade à produção acadêmica e profissional dos(as) assistentes sociais e de pesquisadores(as) de áreas afins, bem como contribuir com o debate e o aprofundamento crítico e analítico da teoria social, do cotidiano e das práticas profissionais, com foco, preferencialmente, nos temas que dizem respeito à realidade brasileira e latino-americana. O periódico também visa estimular a interlocução entre a produção acadêmica e o trabalho profissional nos diversos campos de atuação do(a) assistente social e de profissionais de áreas afins.
Link de acesso: https://www.scielo.br/j/sssoc/grid



SERVIÇO SOCIAL EM DEBATE
ISSN: 2596-3155
Vinculada ao Curso de Serviço Social da Universidade Estadual de Minas Gerais – Unidade Carangola, a Revista Serviço Social em Debate, é um periódico de publicação semestral, que lançou seu primeiro número no ano de 2018. A Revista aceita a publicação de artigos acerca de temas que envolvam Política social, Estado e Sociedade e suas diversas interações. Possui em cada número um eixo temático organizado por profissionais da área em parceria com o Conselho Editorial e editores das seções. Também abre espaços para publicação de artigos livres, estudos de caso, relatos de experiência e resenhas, segundo as Políticas de Seção.
Link de acesso: https://revista.uemg.br/index.php/serv-soc-debate




SERVIÇO SOCIAL EM PERSPECTIVA
ISSN: 2527-1849
Vinculada ao Curso de Serviço Social da Universidade Estadual de Montes Claros, a Revista Serviço Social em Perspectiva, é uma publicação científica periódica semestral, que lançou seu primeiro número no ano de 2017. Vinculando-se ao serviço social e áreas afins, é destinada à publicação de debates e difusão de produção acadêmica resultante de pesquisas científicas, ensaios, experiências profissionais e resenhas. É ao mesmo tempo um espaço para o intercâmbio de ideias produzidas em diversos contextos. Direciona-se a pesquisadores, assistentes sociais e profissionais de áreas afins, pós-graduandos, graduandos.



SERVIÇO SOCIAL EM REVISTA
ISSN: 1679-4842
Serviço Social em Revista, criado em 1998, é um periódico semestral eletrônico on-line em Open Access, vinculado ao Programa de Pós Graduação em Serviço Social e Política Social da Universidade Estadual de Londrina. Com periodicidade semestral, a revista publica, após processo de avaliação entre pares, contribuições multidisciplinares inéditas nos idiomas português e espanhol. Serviço Social em Revista recebe contribuições, como artigos, resenhas e traduções, em fluxo contínuo. São aceitas colaborações originais de doutores ou em conjunto com doutores.
Link de acesso: http://www.ssrevista.uel.br/




SOCIEDADE EM DEBATE
ISSN: 2317-0204
Vinculada à Universidade Católica de Pelotas, a Revista Sociedade em Debate, é uma publicação científica periódica quadrimestral, que lançou seu primeiro número no ano de 1996. É um espaço plural, divulgando e difundindo as produções científicas relacionadas às Políticas Sociais produzidas pelos profissionais do Serviço Social e áreas afins. Os intelectuais, pesquisadores e alunos envolvidos com este campo do conhecimento tem, na Revista, um veículo para debater a reconstrução dos processos analíticos e interventivos que transitam pela competência profissional no plano teórico-metodológico, alicerçada em um componente ético-político face às exigências de uma sociedade justa e equitativa.



TEMPORALIS
ISSN: 2238-1856
Vinculada à Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social, a Revista Temporalis, foi criada no ano de 2000 e é uma publicação científica periódica semestral. A revista publica resenhas, artigos de temas livres, seção temática, ensaio teórico, resultados de pesquisa e experiências de extensão e de ensino. As submissões podem ser feitas nos idiomas Português, Espanhol, Inglês e Francês. Estimula-se que os temas abordados na revista se articulem aos debates realizados no âmbito dos Grupos Temáticos de Pesquisa (GTP) vinculados à ABEPSS. São eles: Trabalho, Questão Social e Serviço Social; Política Social e Serviço Social; Serviço Social: Fundamentos, Formação e Trabalho Profissional; Movimentos Sociais e Serviço Social; Questões Agrária, Urbana, Ambiental e Serviço Social; Serviço Social, Relações de Exploração/Opressão de Gênero, Feminismos, Raça/Etnia e Sexualidades; Ética, Direitos Humanos e Serviço Social; Serviço Social, Geração e Classes Sociais.