Discente de Pós-Graduação

A representação discente de pós graduação da ABEPSS (conforme artigo 25 do estatuto) tem como tarefa: articular as demandas e informações regionais e nacionais das/os estudantes de pós graduação na área de serviço social; contribuir no fortalecimento da representação no interior da entidade e com as/os estudantes de pós graduação do país, além de contribuir no fortalecimento da ABEPSS. 

Nossas ações políticas são orientadas pelo plano de lutas da entidade, que é discutido e encaminhado no planejamento nacional da associação, logo após a posse da gestão. 

No que tange às representações discente nacional e regionais de Pós Graduação: A ABEPSS possui seis regionais (Centro-Oeste, Leste, Nordeste, Norte, Sul I e Sul II), cada regional possui uma representação titular e outra suplente, além da representação nacional titular e suplente. 

A representação discente nacional e regional da ABEPSS é eleita, juntamente com o restante da gestão, no ENPESS, e a/o representante deve estar matriculado em um programa de pós graduação (mestrado ou doutorado) da área do Serviço Social e a UFA ser filiada à entidade.