Notícias

ABEPSS participa do "VII Encontro com Autores - Serviço Social" no dia 03 de maio

20/04/2018

Em alusão às comemorações do Dia da/o Assistente Social (15 de maio), o evento será realizado na PUC-Rio, das 12h30 às 19 horas, e contará com palestras e lançamento de publicações. As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas presencialmente no dia da atividade

ABEPSS participa do

No âmbito das atividades referentes ao Dia do Assistente Social, comemorado no dia 15 de maio, a ABEPSS participará da mesa de abertura do “VII Encontro com Autores – Serviço Social”, que acontecerá no próximo dia 03, das 12h30 às 19 horas, no Auditório Padre Anchieta, no andar térreo do prédio Cardeal Leme, na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), localizada na rua Marquês de São Vicente, nº 225, no bairro Gávea, no Rio de Janeiro (RJ). 

A associação participará da mesa junto com o Conselho Federal de Serviço Social (CFESS), a Executiva Nacional de Estudantes de Serviço Social (ENESSO), o Conselho Regional de Serviço Social do Rio de Janeiro (CRESS-07) e o departamento de Serviço Social e a Coordenação de Pós-Graduação da PUC-Rio.

As inscrições para o evento – organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Serviço Social, do Departamento de Serviço Social, da PUC-Rio e a Editora Lumen Juris – são gratuitas e serão realizadas presencialmente, de 12h30 às 13h30, no dia do encontro. 

Clique aqui e confirme a sua presença no “VII Encontro com Autores – Serviço Social” na rede social.

Palestras

Após a mesa de abertura haverá duas palestras. A primeira sera às 14 horas, com o tema “Estratégias e táticas: reflexões no campo do Serviço Social”, e contará com as professoras Fátima Grave Ortiz, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Fabrícia Vellasquez Paiva, da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). 

A segunda às 15h30, com o tema Educação e Serviço Social: subsídios para uma análise crítica, e contará com as professoras convidadas Andréa Araújo Vale, da Universidade Federal Fluminense (UFF), e Inez T. Stampa (PUC-Rio).

Lançamento

A última atividade do “VII Encontro com Autores – Serviço Social” será o lançamento de duas publicações, a partir das 17h30. 

A coletânea “Serviço Social e política de saúde: ensaios sobre trabalho e formação profissionais “, organizado pelas docentes Adriana Ramos, Letícia B. da Silva e Luciana de Paula, e o livro “Humanização em saúde: intenção política e fundamentação teórica”, da professora Marina M. de Castro. Haverá sorteio de livros no encontro.

As atividades do evento serão medidas pelas professoras Valeria Forti e Yolanda Guerra. 
 
Confira a programação do evento
 

Voltar