Notícias

Silvana Martinez é eleita presidente da Fits/IFSW

05/07/2018

Eleição aconteceu durante a assembleia geral da federação, nos dias 1 e 2 de julho, em Dublin, na Irlanda

Silvana Martinez é eleita presidente da Fits/IFSW

Nos próximos quatro anos (2018-2022), a cadeira da presidência da Federação Internacional de Assistentes Sociais (Fits ou em inglês, Internacional Federation of Social Workers - IFSW) será ocupada pela primeira vez na história por uma latino-americana, a argentina Silvana Martinez.
 
 
Ela foi eleita durante a assembleia geral da Fits, que aconteceu nos dias 1 e 2 de julho, em Dublin, na Irlanda. O evento antecedeu a Conferência de Serviço Social, Educação e Desenvolvimento Social de 2018 (ou em inglês, Social Work, Education and Social Development - SWSD), que teve início no dia 04 de julho. Clique aqui e saiba mais. 

Silvana Martinez é doutora em ciências sociais e assistente social de formação pela Universidade Nacional de Entre Rios (UNER), na Argentina.

Desde 2014, ela ocupava a presidência da Região Latino-Americana e do Caribe da Federação Internacional de Assistentes Sociais.

Propostas
As propostas da nova gestão estão divididas em três dimensões: a institucional, a política e a profissional, com destaque para o respeito à diversidade e à pluralidade, para a busca em influenciar políticas governamentais nacionais e para a educação ou formação profissional de assistentes sociais. 
 

Clique aqui e saiba mais sobre as propostas.

Comitê executivo

A assembleia geral da Fits também elegeu representantes para os cargos de tesoureiro, vice-presidentes das regionais da África, da Europa e da América Latina e do Caribe. Além de presidentes regionais da Ásia-Pacifico e América Latina e do Caribe. 

Clique aqui, acesse o site da Fits e confira os membros do comitê executivo.

Apoio do CFESS
O Conselho Federal de Serviço Social (CFESS) manifestou apoio à candidatura de Silvana para a presidência global da Fits.
 
Clique aqui e confira. 

Crédito: reprodução do Facebook/Silvana Martinez.

Voltar