Notícias

ABEPSS divulga as chamadas públicas para as edições nº 46 e nº 47 do periódico. Confira!

27/04/2023

Saiba mais sobre as informações e prazos e contribua com o períodico!


O Comitê Editorial da Revista Temporalis divulga as chamadas públicas para as edições nº 46 e nº 47 do periódico. Assistentes sociais, pesquisadores/as, docentes, discentes de graduação e pós-graduação, bem como supervisores/as de campo e demais interessadas/os na área podem contribuir com o periódico. 

A edição nº 46, do segundo semestre de 2023, estará com inscrições abertas para submissão de trabalhos entre os dias 1º de junho e 30 de agosto de 2023. A versão tem como tema "30 anos do Código de Ética Profissional do/a Assistente Social", e tem como objetivo refletir sobre a atualidade do Código de Ética para o fortalecimento do trabalho e da formação profissional.

"O Código de Ética de 1993 é um esforço coletivo da categoria na ruptura com o conservadorismo profissional, produto das incidências do movimento de reconceituação e do aprimoramento intelectual e político, após debates acerca do Código de Ética de 1986. O atual Código de Ética expressa valores, princípios e diretrizes para o trabalho de assistentes sociais, e, ao mesmo tempo, permitiu avanços na formação profissional", destaca um trecho da chamada pública divulgada pelo Comitê Editorial da Temporalis. 

Já a edição nº 47, do primeiro semestre de 2024, terá como tema "Política de educação no Brasil contemporâneo", e visa refletir sobre as determinantes históricas da educação no Brasil e suas atualizações no cenário contemporâneo. As inscrições de trabalhos estarão disponíveis de  1º de dezembro de 2023 e 10 de março de 2024. 

Acesse o site da "Temporalis" e confira as chamadas públicas. Prepare o seu material e envie para a Revista! Contribua! 

Voltar