Notícias

ABEPSS e CFESS rechaçam, em nota, a reativação da CNRMS sem considerar a paridade representativa

07/10/2021

Entidades pedem a imediata revogação da Portaria Interministerial que trata da volta do Conselho e pedem a sua reelaboração junto ao CNS e demais sujeitos

A Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social (ABEPSS) e o Conselho Federal de Serviço Social (CFESS) divulgam nota pública em que rechaçam a publicação da Portaria Interministerial nº 7, de 16 de setembro de 2021, que trata da reativação da Comissão Nacional de Residência Multiprofissional em Saúde (CNRMS).

A retomada das atividades da CNRMS é pauta histórica dos sujeitos e entidades que compõem os Fóruns em defesa das Residências e o Conselho Nacional de Saúde, contudo, a Portaria Interministerial não prevê, na composição do Conselho, a paridade representativa e restringe, como descrito em seu Artigo 3º, inciso X, os Conselhos Profissionais como representação exclusiva das profissões da saúde, desconsiderando a presença e o papel das Associações e Sociedades Científicas na construção e debate do processo formativo no âmbito das residências.

A ABEPSS e o CFESS reivindicam a imediata revogação da Portaria Interministerial nº 7/2021 e pedem sua reelaboração junto ao Conselho Nacional de Saúde e demais sujeitos e entidades representativas desta modalidade de formação.

O SUS É NOSSO, NINGUÉM TIRA DA GENTE DIREITO GARANTIDO
 NÃO SE COMPRA E NÃO SE VENDE!

Clique aqui e confira a nota!