Documento apresenta resultados de pesquisa realizada pela entidade entre fevereiro e março de 2022; confira
A ABEPSS divulga o “Monitoramento - Graduação e Pós-graduação - A formação em Serviço Social e o Ensino Remoto Emergencial”, que é fruto de uma pesquisa realizada pela entidade entre fevereiro e março de 2022.
O documento identifica os impactos da modalidade remota de ensino na área do Serviço Social, tanto na graduação quanto na pós-graduação. O mapeamento aponta que o Ensino Remoto Emergencial (ERE) contribui para o avanço da precarização da formação profissional.
“Destacam as desigualdades tanto de acesso à internet quanto de nível de aprendizado, bem como a baixa participação discente nas atividades online, constituindo-se, assim, uma modalidade estressante e cansativa para docentes e discentes, fortemente impactada pela redução das políticas de assistência estudantil e consequente impossibilidade de permanência dos/das estudantes nos cursos”, destaca um trecho do documento, sobre o ERE.
Clique aqui e confira o monitoramento.