Notícias

Gestão 2023/24 se reúne com GTPs e realizará planejamento em março

09/02/2023

Direção assumiu em janeiro de 2023 e tem trabalhado nos trâmites da transição, em reuniões e definições políticas. Confira!


 
"Em luta seguimos atentas e fortes, Luciana Cantalice presente", do biênio 2023-2024, iniciou, em janeiro, as atividades! No período, têm sido feitos os trâmites da transição e reuniões internas e externas. A entidade também tem se posicionado, em demandas urgentes, sobre temas da conjuntura.

Entre as reuniões, no dia 3 de fevereiro, foi realizado um encontro dos Grupos Temáticos de Pesquisa (GTPs) da ABEPSS, tendo como pauta a apresentação da nova gestão e a identificação dos avanços e desafios dos GTPs para a pesquisa e a formação profissional. O encontro foi realizado de forma online.

Os GTPs da ABEPSS são espaços dinâmicos para a produção e circulação do conhecimento. Os grupos congregam pesquisadoras/es para tratarem de temas de relevância social, constituindo-se em núcleos capazes de disseminar informações sobre temáticas específicas, promover debates fecundos sobre os temas de ponta do interesse profissional e das forças progressistas da sociedade.

Articulação

A gestão 2023-2024 da ABEPSS também tem se articulado com o conjunto CFESS-CRESS e com a ENESSO, a Executiva de Estudantes, que apresenta as demandas das unidades de formação.

“Temos priorizado esse processo de apropriação do material, do legado da entidade, bem como temos trabalhado com algumas demandas emergenciais, do ponto de vista do posicionamento político e a articulação com as entidades do conjunto CFESS-CRESS e na ENESSO, que tem demandas das escolas, das unidades de formação”, destaca a presidenta da ABEPSS, Erlenia Sobral do Vale, que é docente da Universidade Estadual do Ceará (Uece).

Erlênia reforça que, em março, entre os dias 6, 7 e 9, será realizado, de forma online, o planejamento da gestão, em que ocorrerão momentos de formação e serão definidas as prioridades para a graduação, pós-graduação e para as Relações Internacionais.

A gestão foi eleita e empossada em dezembro, na Assembleia Geral da ABEPSS. O encontro foi realizado no Rio de Janeiro, na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). A gestão assumiu a entidade em janeiro.

Voltar