Notícias

Homenagem à professora Úrsula Margarida Simon Karsch (in memoriam)

12/04/2017

Curso de Serviço Social da PUC São Paulo homenageia a docente  

Homenagem à professora Úrsula Margarida Simon Karsch (in memoriam)

Nesta quarta-feira, 12 de abril, às 19h30, o curso de Serviço Social da PUC São Paulo homenageia a professora Ursula Margarida Simon Karsch.

A professora permaneceu na PUC São Paulo por 50 anos, onde após uma década no ensino da graduação, tornou-se força impulsionadora da institucionalização do Serviço Social na Universidade.

Nesse lugar, para além de professora no Serviço Social, ela ocupou papel dirigente na Pós-Graduação Stricto Sensu da PUCSP. Foi Coordenadora do Programa de Estudos Pós-Graduados em Serviço Social da PUCSP, promovendo sua internacionalização através do protocolo assinado, reconhecido pela Capes, para titulação de docentes de Serviço Social em Portugal, iniciando o processo de internacionalização do Serviço Social brasileiro.

Participou ativamente do processo de reconhecimento do Serviço Social como área de conhecimento junto a CAPES e CNPq, o que revela sua importância na construção da pós-graduação brasileira em nossa Área.

É a partir desse reconhecimento que a ABEPSS lamenta profundamente seu falecimento ocorrido em final de fevereiro deste ano e se soma aos corpos docente e discente de graduação e pós-graduação do curso de Serviço Social da PUC São Paulo nesta homenagem prevista para ocorrer hoje, dia 12 de abril, às 19h30 na sala Joel Martins (auditório P-65), nas dependências do Campus Perdizes, Rua Monte Alegre, 984, Perdizes - São Paulo.

Voltar