Notícias

Regional Leste realiza oficinas do Projeto ABEPSS Itinerante

14/08/2018

Atividades aconteceram entre os meses de maio e junho, nos estado do Rio de Janeiro e Minas Gerais

A Regional Leste da ABEPSS realizou entre os meses de maio e junho de 2018 quatro oficinas do Projeto ABEPSS Itinerante. A atividade, que está na 4ª edição, tem como  tema  "Fundamentos do Serviço Social: as atribuições profissionais em debate". As oficinas aconteceram nos estados de Minas Gerais (MG) e Rio de Janeiro (RJ). 

A primeira oficina foi realizada na cidade de Montes Claros, na Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), nos dias 11,12, 18 e 19 de maio. Nos dias 8, 9 e 15 de junho aconteceu a segunda oficina, na Universidade Federal do Triângulo Mineiro - Uberaba (UFTM). Nas respectivas universidades, as atividades foram conduzidas pela professora Lesliane Caputti, da UFTM, e contou com o apoio do CRESS da 6º Região e das seccionais de Uberlândia e Montes Claros.
 
A terceira oficina foi realizada na cidade do Rio de Janeiro, no auditório do Conselho Regional de Serviço Social da 7º Região, nos dias 8, 9 e 22 de junho. Na ocasião, os exercícios foram conduzidos  pela professora Janaina Bilate, do curso de Serviço Social da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. 

O quarta oficina aconteceu na zona da mata mineira, nas dependências da Universidade Federal de Viçosa (UFV), nos dias  22, 23, 29 e 30 de junho. O curso foi facilitado pela professora Luciana de Paula, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e contou com o apoio do curso de Serviço Social da UFV e da seccional de Juiz de Fora, do CRESS-MG.

Segundo o planejamento da Regional Leste acontecerão mais quatro oficinas, nas cidades de Volta Redonda (RJ), Campos dos Goytacazes (RJ), Vitória (ES) e Belo Horizonte (MG).

*Vejas as fotos das  oficinas:

Montes Claros







Viçosa









Rio de Janeiro









Uberaba








*Imagens enviadas pelos participantes das oficinas. 

Clique aqui e confira a página para a realização das inscrições.
Clique aqui e saiba mais sobre a 4ª edição do projeto ABEPSS Itinerante. 

Voltar